Como usar a tecnologia para restaurantes

Nos dias de hoje, com a presença da tecnologia, se tornou um pouco mais fácil de fazer a gestão do seu negócio. Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 50% dos restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos com foco em gastronomia fecham em dois anos. Com a ajuda da tecnologia para restaurantes, fica mais fácil fugir dessa estatística.


O Ubiratan Miranda, professor da Universidade Anhembi Morumbi, acredita que é praticamente impossível ter um empreendimento gastronômico hoje em dia sem utilizar os benefícios da tecnologia. “Isto pode ser observado desde os estabelecimentos mais simples aos mais sofisticados e, obviamente, o emprego da tecnologia é proporcional ao porte do negócio. Como exemplo, podemos citar o uso de meios eletrônicos de pagamento, comum até nos estabelecimentos mais simples”.


Como utilizar a tecnologia para restaurantes?

Com as tecnologias para restaurantes, ficou mais fácil fazer a gestão do seu negócio. Fonte da imagem: Pexels.

1) Aplicativos de pagamento

O consumidor brasileiro já é muito adepto aos aplicativos de pagamento. Para ser mais específico, 78% da população com smartphone prefere comprar por aplicativos sendo que 27,7% usam aplicativos de pagamento em estabelecimentos comerciais.

Aplicativos de pagamento como a Liuv oferecem diversos benefícios para os clientes e também os donos do restaurante. Algumas das vantagens são: pagamento simplificado e sem filas, menos gastos com funcionários, caixas e máquinas de cartão, maior movimentação no estabelecimento e até a possibilidade de fazer promoções específicas e programas de fidelidade.


2) Hotspot Wi-Fi

Cerca de 80% dos brasileiros esperam encontrar Wi-Fi liberado nos estabelecimentos que frequentam. Proporcionar essa facilidade já é uma realidade na maioria dos restaurantes, lanchonetes e outros comércios.

Pesquisas mostram que uma média de 70% das pessoas permanecem mais tempo do que programaram nos estabelecimentos para utilizar o Wi-Fi gratuito. Isso significa maior tempo de consumo no seu restaurante.

Além disso, é possível liberar o Wi-Fi apenas após cadastro do cliente. Dessa forma, você pode utilizar esses dados para enviar emails marketing com promoções e conhecer melhor o seu consumidor.


3) Tecnologia em nuvem

Quem teve um empreendimento antes das facilidades trazidas pela nuvem sabe a dificuldade que é guardar tantos documentos digitais e/ou físicos com segurança.

A nuvem pode ser uma tecnologia para restaurantes muito útil na hora de guardar dados da empresa, fazer orçamentos e organizar pastas e informações de clientes.


4) Serviço de delivery

81% dos internautas brasileiros já pediram um serviço ou produto através de aplicativos em smartphones e o delivery de comidas é responsável por 50% desses pedidos. O serviço de delivery hoje é indispensável e pode ser feito através de aplicativos, como o Uber Eats, por exemplo.

“O delivery exige um espaço menor e o franqueado não precisa necessariamente ter um ponto estratégico — que normalmente acaba elevando o custo. Esse tipo de negócio traz maior praticidade para o empresário, e consequentemente, uma melhoria na gestão” diz Rafael Matos, sócio da N1 Chicken.

Para saber mais sobre as facilidades da tecnologia e dos aplicativos de pagamento, entre em contato conosco.


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