Restaurante para crianças: dicas para atender famílias

Segundo dados do IBGE, os brasileiros costumam gastar cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar. O setor de restaurantes e bares representa uma média de 2,7% do PIB brasileiro. Uma grande porcentagem dessa população possui filhos pequenos e, na hora de sair com a família, priorizam restaurantes para crianças.


Atender bem às necessidades de famílias com filhos já é uma realidade de muitos estabelecimentos. Saiba o que você pode fazer no seu restaurante para atrair esse público.


Dicas para ter um restaurante para crianças



Algumas medidas vão te ajudar a ter um restaurante para crianças e atrair um público maior. imagem: Staticflicker

1) Menu Kids

O menu kids já está presente em muitos restaurantes e lanchonetes. Eles costumam oferecer porções menores, mais baratas e atraentes para crianças.

Muitas vezes, os pequenos possuem restrições de gostos e têm preferências por comidas divertidas e visualmente atraentes. Faça pratos coloridos e corte os ingredientes de forma divertida para o menu kids. As crianças se alimentam bem e os pais agradecem!


2) Opções mais saudáveis

A alimentação saudável é uma preocupação cada vez maior dos pais hoje em dia. Se antes os nuggets eram presentes nos lares brasileiros de classe média, eles estão cada vez mais sendo substituídos por produtos orgânicos.


“Os produtos orgânicos mais consumidos são verduras, legumes e frutas. Seis em cada dez consumidores consomem verduras orgânicas. Os legumes e as frutas são escolhas de uma em cada quatro pessoas. Entra as outras opções disponíveis ao consumidor de orgânicos estão produtos como carnes, chocolates, sucos, leites, laticínios, biscoitos (…)”


Ming Liu, diretor executivo do Organis.


Procure oferecer opções saudáveis para atrair pais e colaborar com a saúde de seus filhos. Afinal, crianças saudáveis são mais felizes, o que deixa seus pais felizes e aumenta o movimento no seu restaurante.


3) Área de recreação

Ter uma área de recreação é um dos maiores atrativos em um restaurante para crianças e deixa os pais mais à vontade na hora de fazer a refeição. Brinquedões já são o suficiente para entreter os pequenos, mas alguns estabelecimentos vão além.


O Casarão Choperia e Restaurante oferece uma brinquedoteca para os pequenos, com lápis de cor, carrinhos, bonecas, livros e videogames, além de monitoria. Se seu estabelecimento tiver estrutura para uma área de recreação, vale a pena investir.


4) Brindes divertidos

Alguns estabelecimentos não possuem espaço suficiente para brinquedões ou brinquedoteca. Nesse caso, brindes legais para crianças podem ser uma ótima solução.


Alguns restaurantes optam por colocar na mesa lápis de cor folhas com desenhos para serem coloridos. Essa é uma opção simples e barata.


Também há a possibilidade de oferecer brinquedinhos simples em pedidos do menu kids, assim a criança se manterá entretida e ainda poderá levar o brinquedo para casa.


5) Evite filas

Filas não combinam com crianças e pais com filhos tendem a evitar restaurantes que possuem filas na hora do pagamento. Para evitar esse desconforto, ofereça a opções do pagamento online através do aplicativo da Liuv. Assim, os pais e as crianças ficam mais tranquilos durante a refeição.

Gostou das dicas? Fique de olho para não perder nenhuma publicação da Liuv.

0 visualização
  • YouTube
  • Instagram
  • LinkedIn

© 2020 LIUV SERVIÇOS TECNOLÓGICOS 

CNPJ: 23.432.890/0001-06

Rua Jesuíno Arruda, 797 - CJ 72 
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Atendimento

+ 55 11 3854 1771

Dias úteis das 09:00 as 18:00

badge-app-store.png
badge-google-play.png