Tendência gastronômica nos restaurantes: Hambúrguer vegano

Quem atua no ramo gastronômico, especialmente em grandes cidades como São Paulo, provavelmente já ouviu falar nessa tendência que está cada vez mais invadindo os restaurantes e lanchonetes: o hambúrguer vegano.

Os brasileiros estão cada vez mais interessados nesse tipo de alimentação por motivos diversos: em defesa dos animais, preservação do meio ambiente, alimentação mais saudável e até mesmo diferentes experiências gastronômicas.

“Temos indícios do aumento da demanda de produtos veganos, gerada não apenas pelos que não consomem nada de origem animal, como também pelo público que deseja reduzir o consumo de carne”

Guilherme Carvalho, secretário-geral da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

Muitos restaurantes já oferecem opções vegetarianas e veganas no cardápio.

Uma pesquisa feita pelo Ibope em 2018 mostra que 30 milhões de brasileiros já são vegetarianos, sendo que cerca de 8 milhões destes sejam veganos, ou seja, não consomem nada de origem animal.

Dados do Google Trends mostram um crescimento anual entre 150% e 250% ao ano de busca de palavras associadas ao tema, o que sugere um interesse cada vez maior do consumidor.

Há uma parcela muito grande de consumidores que não são nem veganos e nem vegetarianos que também estão aderindo às opções de hambúrguer vegano nos restaurantes: aqueles que procuram reduzir o consumo de carnes e derivados de origem animal.

Por isso, não só o número de restaurantes vegetarianos e veganos cresce cada vez mais no Brasil como outros tipos de estabelecimentos gastronômicos estão começando a oferecer pelo menos uma opção sem ingredientes de origem animal no cardápio.

“Muitas pessoas acham que é preciso fazer investimentos altos, mas não é bem assim. A ideia é propor caminhos mais fáceis e desmistificar a cozinha vegana”, explica Guilherme Carvalho.


Hambúrguer vegano nos restaurantes

Uma das maiores tendências no mercado do hambúrguer vegano é o Futuro Burger, proposta lançada pela Fazenda do Futuro que promete um hambúrguer semelhante ao gosto da carne mas 100% vegetal, feito de grão de bico, ervilha e beterraba. O sucesso foi tão grande que a empresa já está lançando uma versão 2.0. Esse hambúrguer vegano já é servido em várias lanchonetes na cidade de São Paulo.

O hambúrguer de falafel também é uma das mais populares opções entre restaurantes com opções veganas. O falafel é uma iguaria árabe e é feito com grão de bico.


O Prime Dog, em São Paulo, é uma hamburgueria que serve tanto opções com carne como veganas e faz sucesso entre todos. Algumas das opções servidas pela rede de lanchonetes são hamburgueres de soja defumada, alho poró, feijoada grão de bico e cogumelos.

Aproveite a tendência para adaptar seu restaurante e alcançar cada vez mais consumidores. Além disso, ofereça uma opção de pagamento online para seus consumidores aproveitarem deliciosos pratos com ótimo atendimento e sem filas! Conheça a Liuv.


#hamburguer #veganismo #gastronomia #restaurante

3 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • LinkedIn

© 2020 LIUV SERVIÇOS TECNOLÓGICOS 

CNPJ: 23.432.890/0001-06

Rua Jesuíno Arruda, 797 - CJ 72 
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Atendimento

+ 55 11 3854 1771

Dias úteis das 09:00 as 18:00

badge-app-store.png
badge-google-play.png